ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
Publicado em 24 de abril de 2017

A vacinação é a melhor forma de manter nossos cães saudáveis e de protegê-los de doenças infecciosas. Pensando no bem-estar dos pets e na manutenção da saúde do abrigo, a Cão Viver organiza anualmente uma ampla campanha de vacinação contra a “Tosse de Canis”. Para proteger todos os animais antes da chegada do inverno, época de maior proliferação da doença, a campanha de arrecadação deste ano começará nesta segunda (24/4).

A “Tosse de Canis” é uma doença infecciosa acometida por vírus e bactérias e pode causar uma série de problemas respiratórios nos animais infectados, colocando em risco suas vidas. A enfermidade possui esse nome justamente por sua fácil propagação em locais com grande aglomeração de animais. Alguns dos sintomas da doença são: tosse e espirros, secreção nasal e falta de apetite. Em caso de complicações, a doença pode causar febre, anorexia e dispneia.

Segundo a veterinária da Cão Viver, Camilla Jannuzzi Metzker, mesmo com as melhores condições, o acúmulo de animais em um espaço restrito, no inverno, período em que eles ficam mais tempo dentro das casinhas, coloca em risco principalmente a vida dos filhotes e de cães idosos. “O abrigo é um local de transição dos cães que foram resgatados, mas infelizmente muitos deles ficam aqui por um período de tempo um pouco mais extenso. Eles já passaram por muita coisa na rua, não precisam passar por mais esse risco de doenças se pudermos evitar”, afirma a especialista.

Visando a proteger todos os animais do abrigo, neste ano serão necessárias 100 vacinas para prevenir a epidemia da doença. A fim de tornar possível essa campanha, pedimos a solidariedade de todos os nossos colaboradores para alcançarmos a meta de R$1.4000 necessários para a compra de todos os medicamentos.

Você pode colaborar com qualquer quantia por meio de depósito bancário nas agências do Bradesco e do Itaú, ou pode contribuir utilizando boleto bancário e/ou cartão de crédito (dados bancários a baixo). Faça sua parte! O apoio de todos é essencial para o sucesso da campanha!

Dados Bancários para doações:

Opção 1: Depósito Bancário
Banco: Bradesco 237
Titular: Associação Cão Viver
Conta: 28975-2
Agência: 2485
CNPJ: 05.907.661/0001-19

Opção 2: Depósito Bancário
Banco: Itáu 341
Titular: Associação Cão Viver
Conta: 71148-8
Agência: 6505
CNPJ: 05.907.661/0001-19

Opção 3: Paypal
Titular: Associação Cão Viver
E-mail: caoviver@yahoo.com.br
CNPJ: 05.907.661/0001-19

Opção 4: PagSeguro
Titular: Associação Cão Viver
E-mail: caoviver@yahoo.com.br
CNPJ: 05.907.661/0001-19

Doe
Cuidar é um ato de amor! A Cão Viver é uma instituição particular e, assim sendo, não recebe nenhum recurso público. Sobrevivemos da cobrança de serviços veterinários prestados e de doações recebidas. Se você tem interesse em contribuir com a nossa causa, ou apadrinhar um de nossos animaizinhos, preencha nosso formulário de doação: http://www.caoviver.com.br/formulario-de-doacao/

Autor: Coolmeia

Share
Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital