ONG Cão Viver
DeizeSilvioSimoneFalcão
Nossos Parceiros

Informação

tina01 tina03

 “No colo dos meus cães, esqueço ingratidões”. (Leticia Bergallo)

     Quando a Tina chegou à Cão Viver não foi fácil fotografá-la. Nós nos aproximamos e ela entrou para o canil. Nem um biscoito a conquistou. Chamamos pelo nome e nada. Tremia muito e manteve-se encolhida no cantinho. Lá fomos nós pra dentro do canil para tentar acariciá-la, mas foi aí que tremeu mais ainda. Um papo começamos a ter, e lá se foram cinco minutos com troca de olhar, mão na patinha e patinha na mão, cabecinha abaixava e carinho na orelha. Aos pouquinhos, fomos conquistando-a, e ela deixou ser puxada de leve para fora do canil. Bom, o restante vocês podem ver na foto.

     Sabemos que cães conseguem manter uma memória e sentem a energia positiva das pessoas que se aproximam. Foi isso que transmitimos à Tina. Energia positiva! Segurança! Todos nós somos capazes de conquistar aquele que sente medo. Basta se aproximar com lealdade e amor.

     Tina comporta-se bem com outros cães tranquilos e precisa de um lar com segurança, pois esse comportamento que teve indica que sofreu maus tratos e tememos que fuja de casa. Precisa também de ração de boa qualidade, vermífugo, coleira Scalibor (para não contrair leishmaniose) ou vacina leishtec e/ou leishmune; vacina contra raiva e óctupla anualmente e paciência. Seja você mesmo a energia positiva que ela precisa. Não grite com ela. Conquiste-a. Para medicamentos, consulte sempre o veterinário.


Tina foi apadrinhada por:
• Camila Barra Passolongo
• Edileide Tavares


Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital