ONG Cão Viver
Long JonhsonPingoPierreRoger
Nossos Parceiros
parceiro-ligia santaclara2 petclubstar2 pedigree2 caesamigos2 dia_revencao banner_armazem ceapa2 loboalfa2 logo_ortopim

Prezados seguidores da Cão Viver,

Somos uma instituição particular e, assim sendo, não recebemos nenhum recurso público. Sobrevivemos da cobrança de serviços veterinários prestados e de doações recebidas. Apesar de contar com uma importante equipe de voluntários, o trabalho do dia a dia do abrigo é executado por uma equipe de funcionários (incluindo os veterinários), que mantêm suas famílias com o salários recebidos da Cão Viver. Além dos custos com pessoal, temos também despesas com energia elétrica, água e manutenções nas instalações do abrigo. Ademais, os animais abrigados são a razão de existir do abrigo, sendo eles os que mais demandam cuidados: alimentação, vacinas, medicamentos, produtos de higiene e limpeza dentre outros.

Pelo acima exposto, fica claro que cada animal albergado custa, e custa muito, para ser dignamente mantido. Em média, um animal sadio custa entre R$ 150 e R$ 250 por mês ao abrigo. Ainda assim, a demanda é extremamente superior à disponibilidade de vagas, cuja gestão nos traz um desgaste emocional extremo. Já perdemos vários excelentes voluntários por questões psicológicas relacionadas a esse trabalho. Dizer não a um pedido de ajuda é sempre uma decisão muitíssimo desgastante, mas, ainda assim, se faz necessário, tendo em vista o objetivo maior de:

– Priorizar casos mais urgentes;

– Preservar as condições mínimas de sobrevivência dos animais já abrigados (são vários os casos de abrigos super-populados sem as mínimas condições sanitárias, onde cada novo animal aceito praticamente recebia uma sentença de morte. Definitivamente não é isso o que desejamos para a Cão Viver);

– Não comprometer a capacidade econômica do abrigo de continuar ajudando aos que mais precisam (são também inúmeros os casos de protetores e abrigos literalmente quebrados e extremamente endividados que por não conseguirem dizer não, hoje não conseguem ajudar mais ninguém, precisando eles próprios serem ajudados).

Dessa maneira, pedimos que:

ENTENDAM QUE PROTEÇÃO ANIMAL É MAIS DO QUE SOMENTE RESGATAR UM ANIMAL EM SITUAÇÃO DE RISCO NA RUA E LEVÁ-LO PARA UM ABRIGO: Isso é apenas jogar o problema para outro resolver.

SÓ SOLICITEM VAGAS SE REALMENTE FOR UM CASO EXTREMO: Na maior parte dos casos, podemos ajudar com orientações (primeiros cuidados, noções básicas de adestramento, serviços de táxi-dog, lares temporários e serviços veterinários especializados), consultas, materiais, medicamentos e divulgação intensa para adoção, via de regra essa dimensão de ajuda é capaz de resolver a maior parte dos casos.

TENHAM A COMPREENSÃO, SE AINDA ASSIM FOR PRECISO ESPERAR: Trabalhamos com uma fila de vagas e com critérios de priorização de casos mais urgentes.

SE DISPONIBILIZEM TAMBÉM PARA AJUDAR FINANCEIRAMENTE, POIS SEGURAMENTE ATENDER AO SEU PEDIDO NÃO NOS SAIRÁ DE GRAÇA.

COBREM DO PODER PÚBLICO UMA SOLUÇÃO SUSTENTÁVEL PARA AS SUPERPOPULAÇÕES DE CÃES E GATOS:

Os abrigos particulares nunca serão capazes de suprir a omissão do poder público.

SEJAM BEM-VINDOS À CÃO VIVER!

Equipe Cão Viver

Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital