ONG Cão Viver
MegMocaMatildeAndrewAkimPandora
Nossos Parceiros
banner_armazem logo_ortopim parceiro-lumina-2 ceapa2 pedigree2 risu pucbetim2 banner_caoviver_adestramor

Runa

Mix de dog alemão!
Publicado em 1 de setembro de 2013
Idade Sexo Pelagem Porte
10 anos Fêmea Curta Grande

Informação

runa02

“Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.” (Richard Gere)

     A frase acima se encaixa perfeitamente na história da Runa.

     Em um dia de chuva, essa moça parou em frente a uma casa e de lá não quis sair. Algumas vezes o sexto sentido desses animais funciona bem e pedem socorro para as pessoas certas. Naquela casa moram outros 11 cachorros e 1 gato. O espaço é limitado e a verba também, mas mesmo assim as portas foram abertas pra ela, principalmente porque Runa aparentava estar no cio.

     Ao ser levada ao veterinário foi constatado que se tratava de uma cadela idosa que estava com fungos na pele (precisava ser isolada dos outros animais) e com infecção de bexiga mas não havia cio ou gravidez,o que causou estranheza pois externamente, tinha característica de estar no cio. Por causa dos fungos, ela foi morar na área de serviço.

     Apesar das doenças acima, algumas características mostraram que ela tinha dono. Estava com bom peso, se dava bem com humanos, cachorros e gatos e não queria comer ração, somente comida.

     A partir daí começa a busca pelo seu dono, divulgando fotos nas redes sociais. Eis que um dia liga uma moça que a reconheceu nas fotos e narra a história da Runa. Seu nome era Laycra, ela tinha um “dono”, mas tinha acesso à rua e eram os vizinhos que a alimentavam. Seu “dono” havia sido despejado da casa onde moravam e ela acabou ficando na rua em definitivo. Conseguiram uma pessoa para adotá-la mas no mesmo dia que ele a levou, ela “fugiu”. O pior de toda essa história foi quando a moça relatou que havia uma fortíssima suspeita de que a cadelinha era abusada sexualmente pelo seu “dono”. Não gostamos de contar essas coisas, mas precisamos mostrar o quanto essa cadelinha sofreu e o quanto ela merece uma família amorosa.

     Ela é uma mestiça de dog alemão, tem o porte, cor e tranquilidade dessa raça. Hoje já está comendo ração pura, se dá bem com crianças, adultos, cães e gatos. Apesar da idade, ela gosta muito de brincar. É só mexer com ela que já nos abraça com as patas ou vira de barriga pra cima. Se você não mexer com ela, fica tranquila e deitada, só admirando a paisagem.


Runa foi apadrinhada por: • Eduardo Fantini


Share
Visitas
Online: 6
Hoje: 850
Esta semana: 4783
Total: 132366

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital