ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

Quem foi Hachiko?
Publicado em 24 de julho de 2017

Com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar do filme Sempre ao seu lado, que conta a história da amizade entre o cão Hachiko e o seu dono, o professor universitário Parker. Mas a verdadeira história é um pouco diferente da que é contada por esse filme.

Para começar, o professor Parker na realidade se chamava Eisaburo Ueno e ministrava aulas na Universidade de Tóquio. Por muitos anos, desejou ter um cachorro de estimação. E, incentivado por um dos seus alunos, ele de fato acabou adotando um cachorro e o nomeou Hachiko.

A partir daí, os dois se tornaram amigos inseparáveis. Tanto é que todos os dias Hachiko acompanhava o professor até a estação de trem Shibuya e lá ficava esperando o dono voltar à tarde. Tal rotina durou quase dois anos até que um dia Eisaburo Ueno não voltou mais. O professor havia sofrido um AVC durante uma reunião da universidade e acabou falecendo.

No entanto, Hachiko continuou esperando, o que perdurou por quase dez anos. Nesse meio tempo, funcionários do lugar e passageiros ficaram cuidando do cão até conseguirem encontrar novos donos para ele.

Posteriormente, Hachiko se tornou um símbolo nacional de lealdade, pois, mesmo tendo novos donos, ele nunca deixou de esperar por Ueno.

Share
Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital