ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

O que meu cachorro pode comer?
Publicado em 26 de fevereiro de 2018

Aquele pensamento de que os cães devem comer ração e só ração não é mais tão atual. Hoje em dia, muitas pessoas são adeptas de uma alimentação natural e balanceada para seus filhos.

Isso é excelente. Mas nesse pensamento de dar comida pro nosso peludinho, fica a dúvida: quais são os alimentos bons e ruins para ele?

Existem alguns tipos de alimentos que são excelentes para complementar a quantidade de nutrientes diários que o nosso cão precisa (proteínas, vitaminas, etc).

Já outros, são um verdadeiro veneno para o seu animalzinho e podem fazer realmente MUITO MAL.

Antes de entendermos quais os alimentos podem e não podem ser dados aos bichinhos, devemos levar algumas coisas muito importantes em consideração:

Os alimentos aqui citados como “bons” realmente são bons e fazem bem. Mas cada etapa da vida do seu bichinho pode ser diferente (bebê, adulto ou sênior). Na dúvida, sempre fale com o seu veterinário de confiança.

  • Alimentos citados como “moderação” geralmente eu evito dar. Isso porque temos uma leve tendência a dar mais que o necessário e, como são moderados, eu prefiro evitar de dar pra Paty.
  • Alimentos marcados como proibidos, eu não preciso nem falar né?

Um pensamento que eu desenvolvi ao longo do tempo, é: nós não gostamos de comer a mesma comida durante 2-3 dias porque já ficamos enjoadas daquilo, né?

Agora imagina o seu filho, que come a mesma ração todo santo dia… Deve ser extremamente chato!

Por isso, eu gosto sempre de dar algumas coisinhas diferentes para a Paty. Coloco umas frutinhas pra ela comer de café: banana, pêra e as vezes um pouquinho de melão.

Experimente diversificar um pouquinho a alimentação do seu filho para que ele se sinta mais feliz e saia um pouco da mesmice da alimentação com rações.

Agora, vamos ao infográfico com o que o seu cachorro pode comer, não pode e deve comer com moderação. Espero que goste.

Name of infographic or image

Feito pelo blog AmorAosPets.com

Autor: Lê Nogueira

Share
Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital