ONG Cão Viver
Nossos Parceiros

Maggie

Publicado em 27 de fevereiro de 2018
Idade Sexo Pelagem Porte
6 anos Fêmea Curta Grande

MAGGIE, a nossa mascote!

HISTÓRIA:

Após a partida da nossa mascote Vitória, a Cão Viver ficou em silêncio. Os cachorros pararam de latir, os gatinhos ficaram escondidos em suas caixinhas de papelão. O choro contínuo da Mariza entristeceu os veterinários, funcionários, voluntários, amigos e fornecedores, pois todos estavam acostumados a serem recebidos em festa pela Vitória. Ela não era uma cadela comum… era a Vitória!

Com a ausência da Mariza tentamos manter o controle na Cão Viver, pois, em luto, ela não queria mais voltar a nos ajudar com os trabalhos. Lembrando que a Mariza é a nossa diretora presidente voluntária.

Com o passar dos dias, Mariza continuou em casa e mal conseguia dormir com saudades da Vivi. Para ela, as redes sociais se tornaram uma distração e ficou ali, subindo e descendo o feed de notícias. Entre uma postagem e outra, contendo animais precisando de ajuda, ficou paralisada na foto de uma cadela de grande porte com muitos machucados que pareciam facadas. A Glaucia, pessoa que a encontrou, estava desesperada em busca de socorro, porém, naquele momento, não podia arcar com todos os custos veterinários. Então, para o bem da cadela, Glaucia a doou para Mariza, pois algo mais forte em seu pensamento disse: elas se merecem. Doe!

O resgate foi feito de madrugada e no outro dia pela manhã, pesando apenas 16kg e em estado de inanição, sob responsabilidade da Mariza, aquele olhar cor de mel, igual ao da Vitória, deu entrada na Associação Cão Viver.

Ganhou o nome de Maggie, a criatura de luz!

Maggie trouxe Mariza de volta para a Cão Viver e por dias as duas dormiram abraçadas, inclusive na noite de Natal, no colchão improvisado no bazar. Foi a forma que Mariza encontrou para medicar a Maggie nas horas certas, pois diárias de internação ficaram enviáveis para a sua situação financeira.

Que iluminado presente de Natal! Teria a Vitória enviando outro ser para acalentar o coração da Mariza?

Todos os veterinários prestaram atendimento. Exames foram feitos, medicamentos e todos os cuidados foram oferecidos, mas como arcar com todos aqueles custos que já passavam da sua aposentadoria?

Então para mostrar as condições da Maggie, praticamente sem vida, as fotos foram publicadas em seu perfil particular. Mesmo sem pedir nada além de carinho, por livre e espontânea vontade, os amigos começaram ajudar de todas as formas. Mensagens carinhosas foram elevando mais ainda o ânimo da Mariza. Percebemos que aquele ser de luz também começou a absorver as boas energias.

Amigos foram ajudando financeiramente e aos poucos a nossa nova mascote enviada pela Vitória foi recuperando o peso, as feridas cicatrizaram e hoje Maggie atingiu o peso ideal, 36 kg.

Os cuidados veterinários e medicamentos são oferecidos diariamente, pois a nossa doguinha tem doença renal
crônica, além de uma displasia coxo femoral. Diante dos maus-tratos que viveu, Maggie é uma vencedora!

Com uma recuperação incrível, alcançada, principalmente, pelo imenso amor de sua mãe, Mariza Catelli, Maggie é uma cadela em forma de anjo. Ao chegar à Cão Viver, após a partida da inesquecível mascote Vitória, reacendeu a energia em todos nós.

Especialmente na Mariza. Ambas, apoiando-se emocionalmente por todo tempo, mostram que são capazes, pelo amor, de curar todas as feridas!

Temos muito que agradecer à Glaucia, aos amigos que colaboraram e que sorriram junto com renascimento da Maggie.

É, Vitória, a sua amada mãe e todos nós sentimos muita saudade, mas sabemos que na íris dos olhos da Maggie você estará sempre presente!

Com amor,

Veterinários, funcionários e voluntários.

Texto: Tati Savin e Camilla Januzzi
Correção: Luzia Lobato

Maggie não está disponível para adoção, mas você pode apadrinha-la e ajudar com asnecessidades do dia a dia.

“Quando faço carinho no meu cachorro, sei que ele não se pergunta o porque estou fazendo,
simplesmente aceita.” (Layla Peres).


Maggie é apadrinhada por:
• Daniel Inácio Pinheiro
• Katyuska Grasso

• Delzi Laranjeira
• (vaga para padrinhos)



 

Share
Visitas
Online: 2
Hoje: 193
Esta semana: 193
Total: 243859

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital