ONG Cão Viver
MarleyLessieVinnyThithiMelLua
Nossos Parceiros

Macalé

O estrangulado!
Publicado em 17 de fevereiro de 2014
Idade Sexo Pelagem Porte
Adulto Macho Curta Médio

infosM_castacao_vacina_vermif

macale03 macale02 macale03


“Sem meus cães, minha casa seria mais limpa, minha carteira
seria mais cheia, mas meu coração seria mais vazio.”
(Autor desconhecido)

     Numa tarde de sábado estávamos todos trabalhando e, quem conhece o movimento da Cão Viver, sabe exatamente a loucura que é.

   Um senhor de mais idade entrou com um cão, dizendo que tínhamos a obrigação de ficar com aquele cãozinho que ele acabara de achar numa avenida movimentada. Ali, começava uma tentativa de conscientização que não é nossa obrigação, e sim o nosso trabalho, pois os abrigos da Prefeitura de Contagem, Belo Horizonte e Betim são os que deveriam estar cuidando dos resgates de animais abandonados, castrando e fazendo feiras de adoção. Além disso, os CCZ´s (Centro de Castração da Zoonose) recebem verba da Prefeitura para executarem essa tal “obrigação” sobre a qual ele insistia em dizer. A ONG Cão Viver é uma entidade sem fins lucrativos e caminha através de ajuda de voluntários e empresas que valorizam o bem estar animal. Talvez, se tivéssemos verba de Prefeitura, o nosso trabalho não seria tão bem desenvolvido como é.

     Dizemos a ele que não tínhamos vaga naquele dia, e todos sabem que a Cão Viver trabalha com capacidade máxima de animais. Então, ele deveria levar o cãozinho para a casa e nos ligar na manhã de segunda-feira. O senhor levantou-se com o cão amarrado num pedaço de corda de nylon e foi embora.

    Continuamos no batente e quando encerramos o dia escutamos um rugido como se estivesse sendo estrangulado, corremos imediatamente, e lá estava o pobrezinho amarrado na árvore pelo pescoço e quase morrendo por falta de ar. Nossa câmera registrou o momento que o senhor fez a maldade e socorremos o Macalé para dentro da Cão Viver. Lembramos a todos que a Cão Viver é monitorada e qualquer crime de maus-tratos é denunciado e as filmagens são entregues como provas.


Macalé é apadrinhado por:
• Ana Paula de Pinho Magalhães
• Andreza de Morais Lima
• Sheila Da Rocha Santos
• (vaga para padrinhos)



Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital