ONG Cão Viver
DeizeSilvioSimoneFalcão
Nossos Parceiros

Princesa Lilica

Tristeza também mata!
Publicado em 19 de julho de 2013
Idade Sexo Pelagem Porte
Adulta Fêmea Curta Grande

infosM_castacao_vacina_vermif

princesa12 princesa10 princesa09 princesa08
Princesa Princesa Princesa Princesa

     Princesa Lilica deu a luz a 12 filhotinhos. Foram resgatados em uma situação de extremo sofrimento. Nenhum dos filhotes teria vingado, não tivessem sido resgatados. Um a um eles foram adotados. Após a partida dos pequenos, a mãe chorou por 4 dias. Isto foi lá pelos idos de Julho de 2012. Após a separação, a Princesa, nome que recebeu e que lhe cai muito bem, foi transferida para a Cão Viver, onde vive à espera de uma adoção.

     No mês de novembro/2012 o pessoal do Lobo Alfa esteve na Cão Viver para levar uma cadelinha resgatada de maus-tratos, quando, ao passar por um dos canis, atrás de lobos latindo e pulando, avistaram uma das cenas mais angustiantes que se pode ver em um abrigo de animais. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, cães também morrem de tristeza. Tiraram várias fotos, todas iguais, porque ela permaneceu imóvel, sem nem mesmo abrir os olhos. Não estava interessada nos visitantes, nem na algazarra de seus companheiros de confinamento. E não vai conseguir esquecer os filhotes e o abandono, enquanto viver no abrigo. Só uma adoção poderá mudar isso. Pior é que a concorrência por lá é grande. Muitos adotantes que por lá chegam acabam se deixando escolher e levam aquele que fez mais festa, que brincou, que lambeu. A Princesa não fará nada disso. No canto estará e no canto permanecerá enquanto o adotante lá estiver.

     Ela só terá uma chance se este anúncio chegar a alguém que a reconheça e vá à Cão Viver com o único propósito de salvá-la.

     As fotos acima foram feitas em uma visita que fizemos à Cão Viver, em Julho de 2012. Reencontramos a Princesa em Fevereiro. Parecia outra cadelinha. Só não sei o que é pior, se vê-la morrendo de tristeza, ou conformada, aceitando um destino muito triste que a sociedade humana impõe a criaturas tão especiais.

     Nas novas fotos, a Princesa já estava bem mais alegrinha, mostrava-se muito receptiva, chegando mesmo a pular nos visitantes para fazer festa. Talvez tivesse aprendido as regras do jogo. Mas seus olhos não são capazes ainda de esconder a tristeza e a expectativa que cada visita lhe provoca.

princesa13 princesa15 princesa14

A Adoção

     O fato é que sua história chegou aonde precisava chegar. Alguém decidiu dar a ela mais que apenas uma segunda chance. Decidiu devolvê-la a alegria de cuidar de pelo menos um filhote.

     Ela foi escolhida pelo Mateus, um garoto de 12 anos que esteve na Cão Viver junto com os pais, com a intenção declarada de adotar a Princesa. Na verdade, fizeram um pouco mais. Adotaram também a Berla, uma das várias filhotinhas que sempre passam por lá. Escolheram uma pretinha e rajada, a mais parecida possível com a Princesa.

     Valeu Mateus. Você é o cara.

princesa16 princesa17 princesa22

     E tem mais fotos da Lilica brincando com seus novos companheiros de confusão.
     __ Vai com calma viu criatura. Finge que é comportada, pelo menos nos primeiros dias.

princesa19 princesa18 princesa20

Lilica foi apadrinhada por:
• Laura Porto
• Lilian Sá


História retirada do site O Lobo Alfaoloboalfa

Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital