ONG Cão Viver
MarleyLessieVinnyThithiMelLua
Nossos Parceiros

Informação

leninha04 leninha03 leninha02

 “Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas.” (Buda)

     Nada pode ser mais triste em um abrigo que ver desesperança nos olhos de um lobo. Alguns têm uma marca invisível, que indica que viverão o resto de suas vidas ali, sem jamais cumprir a missão para a qual vieram ao mundo.

     Claro que as campanhas da Cão Viver têm surtido efeito, tendo como resultado um grande número de adoções. Mas, em um abrigo com quase cem animais, claro que os filhotes, cães de raça, bonitinhos e pequenos são os primeiros a serem escolhidos.

     Esta cadelinha de porte médio, preta com manchas brancas no peito, pelo curto, é a típica loba nascida e criada na rua. Na verdade, foi abandonada e resgatada com o corpo tomado por feridas, uma história muito triste e repetitiva. Quando nos aproximamos dela e lhe oferecemos carinho, ela estica o pescoço, num sinal de que aceita com gosto o afago. Demonstra docilidade e chega a se aproximar, mas, quando outro cãozinho pequeno e bonitinho chega pra disputar o carinho, ela se afasta, como se dissesse:

     __ Já sei que não serei escolhida.

     Por isso, estamos à procura de um adotante que já tenha um cão de raça, bonito, capa de revista e que se disponha a receber a Leninha, carinhosamente apelidada de Neguinha, tratando-a da mesma forma como trata o atual amigo.

     Ela precisa saber que também é especial e também merece uma boa vida.

     E assim foi relatada a última seção de fotos dela, com Tatiana e Elisa Barros:

     “Quando chegamos para fotografá-la, demoramos uns dez minutos para conseguirmos um ângulo bom e infelizmente os seus olhos falaram: não gosto de humanos. Ela demonstra cansaço, desesperança de ser adotada, mas quando conseguimos colocá-la na coleira, imediatamente murchou as orelhinhas e então percebemos que é medo de ser judiada. Conversei um pouco com ela, dizendo que estávamos ali com uma bandeira branca e para protegê-la, e foi ai que ganhei uma lambida em uma das mãos, ou seja, o amor vence tudo. Ela está pronta para ganhar uma cama aconchegante, alimentos na hora certa, água fresca e claro, um humano paciente para lhe devolver o real sentido da vida. Comporta-se bem com outros cães tranquilos.”


Leninha foi apadrinhada por:
• Naiara de Souza


História retirada do site O Lobo AlfaO Lobo Alfa

Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital