ONG Cão Viver
Long JonhsonHoltyPingoPierreGodofredoRoger
Nossos Parceiros
banner sarapet logo_ortopim banner_armazem risu pucbetim2 petbee_cao_viver dia_revencao petclubstar2 loboalfa2 santaclara2
Entrada

Entrada

     A Cão Viver foi constituída oficialmente no final do mês de agosto de 2003, por um grupo de quatro amigos que antes desenvolviam ações isoladas. Nos primeiros 5 anos – hoje um pouco menos – a associação vem sendo mantida pelo Vicente Martins da Cruz:  fundador e mantenedor. 

     Com o objetivo de acolher e abrigar cães e gatos em situação de abandono, a associação foi criada e passou a agregar ações em defesa, proteção animal e Educação Ambiental. A concretização deste sonho se tornou muito difícil devido à realidade econômica, mas mesmo assim o grupo seguiu em frente e decidiu dar o importante passo para a implantação da organização. 

     Desde sua criação, a Cão Viver está implantada em uma linda área verde de aproximadamente 3.000 m² e conta com uma infraestrutura de canis (incluindo creche, maternidade, terceira idade), gatis, enfermaria, banho e tosa, playdog, consultório veterinário, bloco cirúrgico e quarentena. Tudo idealizado para promover o bem estar e a saúde dos animais.

      O processo dentro da Cão Viver consiste em: os animais atendidos passam por um processo de triagem e são encaminhados para os canis de quarentena. Imediatamente, começam a receber os cuidados necessários para sua recuperação. É, então, realizada a coleta de sangue para que se possa fazer o exame de Leishmaniose. Em caso positivo, é feita a eutanásia, através de anestesia e injeção letal. Este procedimento é realizado pelo veterinário responsável pela associação.

Quarentena

Quarentena

      Todos os animais abrigados recebem atendimento individualizado, realizado pelos funcionários, voluntários e pelo serviço de veterinária. Nos casos em que o resultado do exame é negativo, o animal passa pelos processos de vacinação, de tratamento com vermífugos e são encaminhados para os canis, ficando 4 cães por canil. Os gatos acolhidos são examinados pelo veterinário e, se apresentam algum tipo de doença, são encaminhados para a enfermaria. Se saudáveis, são alojados nos dois gatis, um para adultos e um para filhotes.

     Quando os animais – cães e gatos – estão saudáveis, são realizadas as esterilizações/castrações. Após os procedimentos, os animais são disponibilizados para adoção.

     Todos os animais que chegam à Cão Viver, geralmente, estão muito debilitados e com um alto índice de estresse, pois sofreram algum tipo de mau trato, como passar fome, mutilação, atropelamento, abandono nas ruas, lixos ou rios, violência etc. Com o objetivo de trabalhar cada vez mais pela causa animal e também de auxiliar as pessoas nos cuidados com a saúde dos seus animais, realizamos atendimentos veterinários com preços acessíveis.

Canil Redondo

Canil Redondo

Canil Redondo

Canil

Canil Redondo

Pátio

Canil Redondo

Pátio

Canil Redondo

Enfermaria

Canil Redondo

Play Dog

Gatil

Gatil

Gatil

Gatil

Gatil

Gatil

Consultório

Consultório

Consultório

Consultório

Consultório

Bloco Cirúrgico

Canil Redondo

Lojinha

Canil Redondo

Recepção

 

Socialização

Socialização

Desde Agosto de 2007, desenvolvemos o Projeto de Educação Ambiental Cão Viver é Vida, no qual recebemos desde grupos de crianças da Educação Infantil a grupos da Terceira Idade, para falarmos de maus tratos aos animais, sobre a realidade da Cão Viver e de amor, de compaixão, de responsabilidade e de atitudes essenciais para um mundo mais humano.

     O Projeto é realizado na nossa sede e conta com operacionalização das atividades. O roteiro da visita consiste em: palestra, visita ao espaço físico da Cão Viver, interação com os animais e entrega do certificado de participação.

     Desde 26 de Agosto de 2008, a Cão Viver passou a ser afiliada à WSPA – World Society for the Protection of Animals –, sediada em Londres. No Brasil, a WSPA esta sediada no Rio de Janeiro.

     Nossas bandeiras são a castração/esterilização, posse responsável e Educação Ambiental.

Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital