ONG Cão Viver
DeizeSilvioSimoneFalcão
Nossos Parceiros

Dani

Uma história de evolução!
Publicado em 14 de maio de 2013
Idade Sexo Pelagem Porte
Adulta Fêmea Curta Grande

Informação

dani1

    Uma das substanciais mudanças sofridas pelos lobos, em decorrência da domesticação, foram os cios desregulados. As lobinhas domésticas entram no cio em qualquer época do ano. Por isso temos filhotes disponíveis para adoção o ano inteiro.

     Infelizmente, muitos deles nascem em condições precárias, em lotes vagos, buracos, calçadas ou mesmo no meio das ruas. Daqueles que nascem desamparados e não são resgatados, poucos sobrevivem. Em época de chuva, a situação se agrava.

      Na história abaixo, os filhotes nasceram em um terreno baldio, no meio do barro e foram abrigados por sua mãe em um buraco úmido. Aquilo podia ter qualquer nome, menos abrigo. Assim que nasceram, as primeiras notícias já informavam a primeira morte. Um dos filhotes não sobreviveu sequer às primeiras horas.

dani02

dani03

      A mãe chorou muito querendo o filhote morto. Parecia não saber que outros 10 precisavam dela. Se chorou por um, estava muito claro que ela ainda tinha muito choro pela frente. Naquelas condições, os filhotes não teriam chances. Os filhotes sequer conseguiam mamar, já que o buraco era tão apertado que a mãe não tinha como amamentá-los.  Entre eles, mosquitos e formigas pareciam esperar pela iminente morte em massa.

      A mãe estava exausta, ofegante. Não queria comer e não saía do buraco por nada. Parecia mesmo um pacto de morte. Morreriam todos juntos. A história mudou quando a Cão Viver decidiu abrigá-la.

      Recebeu o nome de Dani, justa homenagem à protetora que deflagrou o pedido de socorro. Já está segura, amamentando os filhotes. Não sabemos se eles vão vingar, mas agora eles têm uma chance. Assim que os filhotes forem adotados, ela própria será também disponibilizada para adoção. Será castrada e receberá todas as vacinas e tratamentos que necessitar.

      Passados os primeiros dias, pós resgate, a não tão pequena Dani já se mostrava mais confiante e segura. Tudo indica que os dez sobreviverão. Devem ficar de porte grande como a mãe.

dani04

dani05


Dani foi apadrinhada por:
• Karina Fernandes Barbosa Mendes.
Cada peludinho tem direito a ter dois padrinhos/madrinhas.


O Lobo Alfa

Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital