ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

Conheça os benefícios de dar osso para cachorro
Publicado em 31 de agosto de 2017

Pensar em dar um osso para cachorro está quase implícito no ato de ter o animal. Além de ser um item adorado pelos pets, ele também pode trazer vários benefícios para a saúde do bichano, desde que escolhidos apropriadamente.

Para que o cachorro possa usufruir 100% das vantagens de se consumir um osso, ele precisa ser seguro para sua saúde. Confira abaixo os cuidados que se deve ter ao escolher o osso para cachorro, assim como os benefícios que ele oferece!

Cuidados ao escolher o osso para cachorro certo

Pelo fato de o osso ser uma associação natural quando falamos de cães, muitas pessoas acreditam que qualquer peça pode ser consumida. Porém, a escolha errada do osso pode ser fatal para a saúde do seu amigo.

Os ossos de frangos e de galinhas, por exemplo, por serem pequenos, se quebram facilmente à medida que o cachorro morde. Os pequenos e afiados pedaços que se formam podem causar ferimentos e até obstruir a respiração do animal.

Ossos cozidos, fritos ou assados também não devem ser oferecidos aos pets, já que o processo de cozimento pode deixar o osso mais rígido, o que pode quebrar os dentes dos cachorros ou se transformarem em lascas conforme a mastigação dos mesmos.

Ossos de animais, no geral, não são aconselhados para os cachorros, pelos inúmeros perigos que oferecem à sua vida. Os ossos recreativos são os mais indicados para o seu bichano.

4 benefícios oferecidos pelos ossos para cachorro

Agora que você já aprendeu como escolher o osso para cachorro perfeito para o seu melhor amigo, que tal descobrir os benefícios que esses mimos podem oferecer a eles? Confira abaixo!

1. Ajuda na saúde bucal

Os ossos para cachorro são grandes aliados na higiene bucal dos cães. Isso porque a utilização de ossinhos, de acordo com a veterinária Sylvia Angélico, do site Cachorro Verde, ajuda a combater as bactérias formadoras de tártaro. Como os ossos para cachorro estimulam a mastigação, eles ajudam na remoção das possíveis placas que possam se formar no animal.

Além disso, os ossinhos podem ajudam a limpar sujeiras que ocasionalmente ficam presas entre os dentes e gengiva do cachorro.

2. É fonte de proteínas e minerais

Os ossos para cachorro são ótimos para complementar a alimentação, sendo fonte de proteínas e minerais. Eles ainda completam a dieta com cartilagem, colágeno e condroitina, todas substâncias que fortalecem as articulações, tendões e ligamentos.

3. Minimiza a coprofagia

Alguns cachorros possuem uma síndrome chama de coprofagia, que consiste em o animal se alimentar das próprias fezes. Porém, quando há o consumo de ossos para cachorro as chances dessa doença ocorrem são minizadas, já que o cocô produzido é mais sequinho e com o odor discreto, portanto, menos “atrativo”.

4. Diminui as possibilidades de roer outros objetos

Uma das grandes dificuldades para quem tem cachorro é o fato de educá-lo para não roer móveis, roupas e qualquer outro objeto que esteja pela casa. Os ossinhos são grandes aliados nessa missão. Por serem resistentes e difíceis de desgastarem, o cachorro concentra toda a sua energia em um item só.

Quando escolhidos adequadamente, os ossos para cachorros são ótimas ferramentas de bem-estar e de saúde para o seu pet. A Petz possui diversas opções de ossos apropriados para o consumo animal.

Autor: Gear SEO

Referência usada:

http://revistameupet.uol.com.br/home/alimentacao/ossos-fazem-bem-aos-caes-saiba-quais-os-beneficios/3616/#

 

Share
Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital