ONG Cão Viver
DeizeSilvioSimoneFalcão
Nossos Parceiros

Charlote

Ela sabe meditar!
Publicado em 16 de novembro de 2013
Idade Sexo Pelagem Porte
Adulta Fêmea Média Médio

Informação

charlote06 charlote10 charlote09
charlote02 charlote03

 “A compaixão para com os animais é uma das
mais nobres virtudes da natureza humana.”
(Charles Darwin)

 

     Charlote é um nome francês que significa “aquela que é forte”. Talvez esse nome caísse bem para inúmeros animais abandonados, que buscam sobreviver nas ruas em meio a muitas atrocidades, maus-tratos, desamparos e ignorância humana. Por sorte, nem todos os humanos são ruins, e a nossa Charlote cruzou o caminho de alguém que a olhou nos olhos e lhe deu respeito, comida, água, carinho e uma chance.

     Essa mocinha foi resgatada no bairro Planalto e trazida até a Cão Viver antes que o óbvio acontecesse: que ela emprenhasse. Hoje tem um lugar seguro pra ficar, água, comida e cuidados veterinários. Mas ela precisa de um lar amoroso, de pessoas que possam dar continuidade ao que tem sido feito no abrigo e que também possa dar colo, afinal, ela tem aproximadamente 11kg e ainda cabe no aconchego de um colinho quente.

     Charlote se dá bem com outros cães. Quando chegamos ao canil para tirar fotos dela, deparamo-nos com uma cadelinha muito tranquila que, talvez por achar que não mereça, nem mesmo procura receber carinhos. Ficou sentada na mureta, olhando para o céu. Acho que estava pedindo um dono para o “papai do céu”. Que seu desejo seja realizado.


A Adoção

     Alguns casos realmente nos faz acreditar que cada animal está destinado a mudar a vida de uma pessoa, sempre para melhor. E cada peludinho tem seu adotante reservado. O que temos que fazer é conectar esses dois anjos, fazer o caminho deles se cruzarem.

     Um belo dia de novembro, papai do céu resolveu atender aos pedidos, não só da nossa Charlote, mas também da Murici. Recebemos um primeiro contato da Valentina que se dispôs a visitar as peludinhas e fazer a entrevista. Uma super adotante, mas Charlote parecia não acreditar que dessa vez o presente era para ela. Ficou arredia, desconfiada… parecia realmente não acreditar no que estava acontecendo.

     Charlote foi na frente… Murici teria que aguardar o final do tratamento para ser liberada.

Abaixo o depoimento da Valentina:

    A adoção está sendo um sucesso! A Charlote parece que nasceu na chácara. Não estranhou ninguém, brinca como um bebê, dá a barriguinha para coçar.

    Desde o momento em que chegou ficou super a vontade, andando pra todo lado, toda alegre, dona do pedaço. Se deu super bem com os outros cachorros e as gatas. Todo aquele comportamento desconfiado e arredio evaporou, é impressionante. Ela é toda oferecida. Demos banho nela, e ela ficou linda, toda limpinha, cheirosa e macia.

    A Charlote é uma peluda muito dengosa, jura que é neném, e só quer saber de ficar no colinho. Adora uma cama, um sofá, uma rede…

    Acho que ela está tirando o atraso … rs

    Estamos muito felizes!

    Estamos aguardando Muricy ficar boa.

    Beijo, Valentina”

     Essa mudança no comportamento da Charlote só comprova o que sempre falamos: abrigo é uma casa de passagem, para os peludos recuperarem sua saúde. A recuperação emocional e psicológica, vem com a adoção. Por mais amor e atenção que todos da Cão viver oferecem para seus albergados, os animais sabem que estão ali de passagem, à espera de uma família.

 

charlote11 Charlote12
Charlote14 Charlote13

Charlote  foi apadrinhada por:
• Maria Eugênia Carneiro 
• Sumaia Teixeira 


Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital