ONG Cão Viver
Long JonhsonPingoPierreRoger
Nossos Parceiros
banner_armazem caesamigos2 pucbetim2 banner_caoviver_adestramor ceapa2 loboalfa2 pedigree2 santaclara2

fonte: Hoje em Dia

PUBLICADO EM 29/01/16
Tio Flávio

A Associação Cão Viver em Defesa dos Animais, localizada em Contagem, na Grande BH, é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo acolher e retirar cães e gatos do abandono e/ou dos maus-tratos. Foi constituída no final do mês de agosto de 2003 por um grupo de três amigos, que anteriormente atuavam individualmente: Vicente Martins, Denise Menin e Marlene Moreira.

A ONG foi fundada por Vicente Martins da Cruz e atua em ações de defesa e proteção animal, além de projetos de educação ambiental. Vive da doação e da participação de amigos, parceiros e voluntários, e mesmo com as dificuldades econômicas atuais, continua com a sua luta em prol dos animais.

Funciona em uma área verde de aproximadamente 3.000m², conta com uma infraestrutura para oferecer a melhor qualidade de vida aos animais, com canis (divididos em creche, maternidade, terceira idade), gatis, enfermaria, banho e tosa, playdog, consultório veterinário, bloco cirúrgico e quarentena.

Os animais que se encontram na Cão Viver passam, inicialmente, por uma triagem e recebem todo o atendimento realizado pelos veterinários (acolhimento, exames). Depois disso são colocados em observação na quarentena (período no qual vão recebendo todo o tratamento médico, caso necessário, além da atenção, carinho e cuidado).

Normalmente são animais que saíram de situações críticas e foram vítimas de crueldade e maus-tratos e que, por isso, geralmente chegam com muito medo e estresse, sendo necessários tempo, paciência e compreensão para conquistar a sua confiança até que se sintam seguros. Após esse período eles são colocados em contato com os demais animais e podem brincar e se divertir.

Atualmente são albergados mais de 100 cães e 60 gatos, que recebem atendimento individualizado, realizado por funcionários, voluntários e veterinários. Todos os animais são castrados, vermifugados e vacinados. As doações ocorrem mediante entrevistas e preenchimento de termo de responsabilidade.

As bandeiras da Cão Viver são a castração e esterilização, posse responsável e educação ambiental. Além do cuidado com os animais albergados, a Cão Viver possui dois grandes projetos:
“Sem Ninhada”, que recebe animais de protetores para a cirurgia de castração, que permanecem nas instalações para o pós-cirúrgico durante 10 dias. E o “Educação Ambiental Cão Viver é Vida”, que recebe grupos de crianças da educação infantil a grupos da terceira idade, buscando conscientizar as pessoas sobre maus-tratos, amor e compaixão, responsabilidades e atitudes para um mundo mais amoroso.

O trabalho é árduo e contínuo, que precisa do apoio e ajuda de parceiros e voluntários para fazer a diferença na vida de muitos animais. É possível ajudar de várias formas: sendo um voluntário (interno ou externo), apadrinhando um animal, tornando-se um sócio colaborador, dentre outras.

Conheça o trabalho da Cão Viver e participe da forma que puder: www.caoviver.com.br, Facebook: /caoviver, Instagram: @caoviverbh, Twitter: /caoviverbh

FEIRA DE ADOÇÃO PERMANENTE:
3ª, 5ª e 6ª, das 14h às 16h, e sábados, das 13h às 17h

Palestrante, professor, autor de livros e idealizador do Tio Flávio Cultural

Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital