ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

Cão feliz ao ver o dono
Publicado em 2 de fevereiro de 2017

Se você tem um cachorro, já deve ter passado por isso. Você chega em casa e ele vem correndo para você fazendo festa, pulando de alegria como se fizesse anos que não ve você. Mas por que isso acontece?

Em parte, vem da ancestralidade dos cães. Os ancestrais dos cães, os lobos, apresentam um comportamento de saudação fantástico ao se abaixarem e lamberem uns aos outros.

Também há quem diga que o motivo dessa alegria toda é por considerarem seus donos como sua família e, portanto, sentem prazer ao nos verem.

Estudos mostram que os cães realmente amam os humanos próximos, não estando apenas interessados no alimento que fornecemos. Para eles, não é normal um membro da família deixar o grupo e, por isso, festejam com intensidade nosso retorno.

Mais do que isso, os cães, assim como os humanos, possuem emoções e, portanto, demonstram sentimentos, como afeto e tristeza.

Agora, quem tem um cão sabe que não é preciso de estudos para ver o amor e a felicidade deles quando veem o dono. É só chegar em casa, ser recebido com a sua alegria, fazer a festa com o seu companheiro e curtir muito a companhia dele!

Fonte: http://www.adorocaes.com.br/cachorro-feliz-com-a-chegada-do-dono

Autor: Jota

Share
Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital