ONG Cão Viver
DeizeSilvioSimoneFalcão
Nossos Parceiros

Boneca

Estava mais pra vudu!
Publicado em 28 de julho de 2013
Idade Sexo Pelagem Porte
Adulta Fêmea Curta Médio

Informação

boneca04 boneca02 boneca03

  “Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.”
(Émile Zola)

     É isso mesmo. Esta cadelinha foi resgatada por uma pessoa que dizia gostar de cachorro. Infelizmente, nem todas as pessoas que resgatam cães são equilibradas e têm boas intenções.

     A Boneca passou a apanhar muito todos os dias. Ela era espancada todo final de tarde. Os gritos eram ouvidos a distância e ela dormia, todas as noites, embebida no próprio sangue. Sob ameaça, e com a promessa de uma compensação qualquer, conseguimos resgatá-la.

    Quando a conheci, ela era a coisa mais medrosa do mundo. Ela me olhava com pavor, esperando pelas agressões. Claro que estava também doente. Além das feridas, a sarna já indicava sua fraqueza e baixa resistência.

      Apesar de tudo, ela se mostrava submissa. Não rosnava, não mordia e não tinha sequer coragem de tentar fugir. Ela se encolhia como se aceitasse o destino. Em seus olhos, havia pedido de clemência.

     Quando a coloquei no banco do carro, ela se encolheu ainda mais. Parecia já ter ouvido falar de uma tal carrocinha, de câmaras de gás, de armas de fogo e coisas do gênero, que a espécie humana inventou pra exterminar outras espécies e poder viver sozinha no mundo. Ela se encolheu no banco e me olhava de soslaio, esperando pela agressão que, pela experiência dela, estava pra acontecer.

     Até mesmo a câmera que se voltava pra ela era motivo de tensão. Talvez fosse melhor não fotografá-la naquele momento. Mas você é uma vira-lata moça. Se não contarmos sua história, mostrando todos os detalhes, ninguém vai adotá-la e você passará o resto da vida esquecida em um abrigo. A minha espécie ainda não sabe nada sobre lobos e precisamos tentar ensinar, pelo seu próprio bem e dos outros amigos que você vai conhecer.

      E se aquele passeio de carro lhe trazia um mau pressentimento, quando chegamos ao destino, a surpresa não foi melhor. Ela estava doente, precisava de tratamento e teria que ficar isolada na enfermaria. Mesmo com toda a assistência e carinho que passaria a receber daquele momento em diante, ela não tinha motivos pra comemorar, nem pra se alegrar. Apesar de tudo, ela teve muita sorte: seu destino foi a Cão Viver, que a recebeu de braços abertos.

    Foram cinco meses de tratamento, desde o seu resgate. Sarna, Babésia, muitas e muitas feridas, mas os piores: o trauma e o medo de gente. Tudo isso foi curado. Os médicos e voluntários da Cão Viver se desdobraram pra dar a ela o melhor. E o resultado já se pode ver nas fotos abaixo. A Boneca está pronta pra começar uma nova vida. Está vacinada, vermifugada, castrada e livre de todos os males, inclusive os da alma.

     Na Cão viver, ela está no canil redondo, que é considerada a Suíte Presidencial do abrigo. Além do Johny e da Laika, a Boneca fez também amizade com o Rick (Espeto), com quem já esboça brincadeiras e correrias.

     Então é isso, Boneca. Que toda aquela tensão do dia do resgate e todo o sofrimento do longo tratamento tenham valido a pena. Nenhum animal deveria ser resgatado pra viver em um abrigo, mesmo que seja um abrigo como a Cão Viver.

     Abrigos devem ser casas de passagem. De curta passagem, aliás. O resgate só faz sentido se eles forem adotados, se ganharem novos donos e se puderem ocupar seu lugar no mundo.

     Para adotar BONECA você precisa se perguntar se está preparado para receber um cão na sua família.

 


A Adoção

boneca05 boneca06

      A família queria comprar um animal e um dos meninos, o Lucas (de boné), falou: para que comprar animais se muitos estão precisando de adoção?

     Ariadne (blusa roxa) encontrou a história da Boneca no site O Lobo Alfa e em seguida encontrou o Cão Viver para enviar a mensagem e não poderia ser diferente. As palavras e fotos cativaram todos da casa e a idéia da adoção foi bem recebida pela família que foi buscar a sua Boneca que agora não é mais de vudu. Ela se transformou na Boneca da sorte!

     Mais uma vez conquistamos família de verdade para esses seres que nos enchem de vontade para continuarmos a nossa missão.


Boneca foi apadrinhada por:
• Maria Solange Bechara.


História retirada do site O Lobo AlfaO Lobo Alfa

Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital