ONG Cão Viver
DeizeSilvioSimoneFalcão
Nossos Parceiros

Aline

A amiga!
Publicado em 24 de agosto de 2013
Idade Sexo Pelagem Porte
Adulta Fêmea Curta Médio

Informação

aline02

 “Dizem que a gente ama alguém até pelo cheiro.
Agora está explicado porque os cães tem um faro tão apurador.”
(Autor desconhecido)

 

     Pense em uma cadela dócil, educada, humilde e amiga. É ela! Perfeita para fazer companhia idosa, pois é muito quieta e se comporta bem com outros cães.Ela está pronta para ganhar um espaço e levar calmaria para a sua casa.

 


A Adoção

    A vida da Aline começou a mudar quando, em uma casa muito especial em Contagem/MG, a Juliana e sua mãe Ana resolveram adotar um peludo para fazer companhia ao seu cãozinho idoso, o Duque. Durante a busca da companhia perfeita, visualizaram o perfil da Aline, que dizia ser “A amiga”, a companhia ideal para pessoas idosas e que levaria calmaria para a casa que a adotasse. Ali, a Juliana e Ana não tiveram nenhuma dúvida: era ela!

    As duas foram até a Cão para conhecer exclusicamente a Aline. Chegando lá, erroneamente foram apresentadas ao Faon (como sendo a Aline). Ao entrar no canil, acabam tendo sua atenção tomada pela verdadeira Aline (achando que era o Faon), e se apaixonaram de vez por ela. A felicidade tomou conta quando o erro foi esclarecido. Isso só mostra que o caminho delas estava destinado a se cruzarem, e uma mudaria a vida da outra.

Aline e JulianaAline e Juliana aline03Aline, madrinha Tatiana e Juliana

 

  Hoje ela está super adaptada, adora brincar com bolinha e é a companhia perfeita para o Duque.

aline04 aline09 aline06

    Abaixo, o depoimento lindíssimo da Juliana, que nos trás muito alegria, e um vídeo da Aline brincando.

     

    “Fico me perguntando, até onde vai o preconceito do ser humano? A maioria das pessoas escolhe ter como companhia um cão de raça. Desembolsam pequenas fortunas na compra de um filhote (mal sabem elas que amigo de verdade não se compra). Algumas até se habilitam a adotar um cãozinho, desde que seja filhote, bonitinho e que fique de porte pequeno quando crescer. Apenas uma parcela muito pequena da população, se dispõe a adotar um legítimo vira-lata, adulto, porte médio ou grande, com cara e jeito de vira-lata. Essa talvez seja a razão de nossa garotinha ter ficado tantos anos num abrigo à espera de um milagre. Como chamar a atenção, no meio de tantos outros peludos que pulavam, latiam e faziam gracinhas para os humanos que visitavam o abrigo à procura de um amigo? Só mesmo um milagre faria com que uma peluda tão comum como ela pudesse ser escolhida em meio a tantos outros. O preconceito das pessoas não permitiu que elas enxergassem o coração imenso por trás do seu jeitinho tímido e daquela carinha de vira-lata. Ah… Se elas olhassem além da aparência física, Aline não teria ficado nem uma semana sequer no abrigo. Seu nome poderia até ser Lady, pois se comporta como uma verdadeira dama. Carinhosa, educada, dócil, meiga e companheira são algumas das palavras que descrevem este ser tão especial. Às pessoas que a desprezaram por puro preconceito, só posso dizer uma coisa: Vocês perderam a melhor amiga que um ser humano pode ter. Sorte a minha pelo privilégio de ter você em minha vida, doce Aline!”

Ju Gaspar

Adoção em 24/08/2013

   


Aline foi apadrinhada por:
• Silvana Ferri
• Tatiana Gratarolli
• Carolina Yagi


Share

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$82,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital